Chip M2M

Faz a comunicação gprs com a internet

A comunicação entre rastreadores e plataformas é feita, atualmente, por chips GSM de dados. Alguns chips comuns podem ser usados nos rastreadores, entretanto o seu uso pode se tornar oneroso e limitado. Logo, a melhor escolha é a aquisição de um chip específico para comunicação M2M (Machine-to-Machine). E, além da limitação de cobertura de áreas com sinal específico em cada operadora o ideal seria que um chip fosse capaz de pegar dados das diversas operadoras do mercado, possibilitando assim a melhor e constante comunicação do dispositivo com o servidor.

Atualmente os melhores chips são os multioperadoras, que entram na Claro, Oi, Vivo e Tim e Algar. Algumas empresas contratam com uma ou mais operadoras para poder abarcar maior parte e abrangência da cobertura da área geográfica, como acontecem com os chips da Algar.

PEÇA O SEU AQUI OU NO BOTÃO ABAIXO

Formatos

Dicas

O seu chip comum serve para teste em rastreadores, tendo este pacote de sms e internet configure por sms o rastreador com um outro celular, e ao receber um sms de retorno o seu rastreador pode estar em bom estado. Vale salientar que não se deve usar comuns pois as operadoras bloqueiam a linha, como de fato já estão bloqueando alguns modelos de sms de configuração, como "fix", "resume" e outros.

Ter cuidado ao manipular os chips quando da instalação em virtude das trilhas de cobre serem sensíveis e sujeira da ponta dos dedos tende sempre a oxidar futuramente os terminais dos contatos do rastreador.


PEÇA O SEU AQUI NO BOTÃO ABAIXO

Olá LaranjaGPS !
Interessado no Chip...